Doutor Ricardo

Ricardo Camargo Vieira (PCdoB)

Número: 65555

Coligação: Avança Florianópolis 1 (PRB / PR / PRP / PC do B / PT do B)

Site: www.doutorricardo.com

Histórico: Formado em medicina e mestre em saúde pública, é também servidor público municipal e estadual, atuando no Programa de Saúde da Família e na Emergência do Hospital Florianópolis. Foi diretor do Sindicato dos Municipários de Florianópolis. Ajudou a criar o Fórum Social do Saco Grande, em que entidades e moradores se reuniam para discutir e reivindicar melhorias. Por sua atuação nesse Fórum, acabou sendo conduzido ao cargo de vereador nas eleições de 2008. Em 2010, não teve êxito em eleger-se deputado federal.

O candidato e a bicicleta

A história de Ricardo Vieira com o cicloativismo começou em 2010, em uma audiência no Dia Mundial Sem Carro na Câmara de Vereadores. Pouco depois, presidiu a Frente Parlamentar pela Mobilidade Urbana Sustentável. Antes disso, foi favorável à implantação de ciclovia da Lagoa da Conceição, na audiência pública realizada em 2009.

Esteve presente em uma sessão da Comissão Municipal de Mobilidade Urbana por Bicicleta – Pró-Bici em 2011, em que foi debatida a proposta de aluguel de bicicleta em Florianópolis, que hoje encontra-se em processo de licitação.

Participou da Pedalada do Campeche, realizada pela ViaCiclo no Dia Mundial Sem Carro 2011.

Em 2011, na Semana da Mobilidade Sustentável (e também Semana Municipal da Bicicleta), concedeu a entrevista dialogada abaixo.

Temas diversos importantes

Em 2010, durante a eleição da nova presidência da Câmara de Vereadores, foi acusado de ter recebido propina para votar no candidato vencedor. As apurações do Ministério Público Estadual não encontram indícios de irregularidades e a acusação, formada por vereadores da base de Dario Berger, não apresentou nenhuma prova.

As recentes propostas de alterações de zoneamento da comunidade Sol Nascente podem ser melhor esclarecidas aqui.

Opinião: Bicicleta na Rua

Ricardo Vieira tem se mostrado um vereador bastante atuante na Capital, muito embora não seja da base. Tem se mostrado receptivo quanto às propostas relativas à bicicleta. Em diversas ocasiões, defendeu a caminhabilidade e a ciclabilidade do Centro de Florianópolis.

(Apoiado)

Voltar para a página das Eleições 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: