Daniel Biólogo

Daniel de Araújo Costa (PR)

Número: 22444

Coligação: Avança Florianópolis 1 (PRB / PR / PRP / PC do B / PT do B)

Site: danielbiologo2.wordpress.com

Histórico: Bacharel em Ciências Biológicas, Daniel é servidor da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FATMA). Atualmente, é presidente licenciado da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo). Foi um dos fundadores do Movimento Ciclovia na Lagoa Já, que pede a revitalização da R. Ver. Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Faz parte da diretoria do conselho fiscal da Associação dos Moradores do Porto da Lagoa (AMPOLA) e é delegado e conselheiro do Conselho Regional de Biologia (CRBio).

O candidato e a bicicleta

Daniel esteve intimamente ligado ao cicloativismo catarinense nos últimos anos. Participou de dezenas de Bicicletadas (também conhecidas como Massa Crítica ou Critical Mass) desde fins de 2008. Por falta de voluntários, aceitou pegar a gestão da ViaCiclo.

Esteve na luta, desde 2009, pela ciclovia da Lagoa da Conceição. Em 2012, fez parte da Comissão Pró-Segurança da SC-405, que luta por calçadas e ciclovias no Rio Tavares. Participou de diversas audiências públicas e reuniões, defendendo a bicicleta. Nos últimos quatro anos, participou das atividades do Dia Mundial Sem Carro (World Car Free Day), do Desafio Intermodal de Florianópolis e das edições do Pedal do Silêncio (Ride of Silence), além dos Pedais Unificados e diversos grupos de pedaladas.

Participou da Semana Internacional da Bicicleta (2009), Fórum Internacional sobre Mobilidade nas Cidades (2010) e Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades (2011). Como presidente da ViaCiclo, acompanha as questões ciclísticas no que tange ao Plano Diretor de Florianópolis.

Em 2011, entrou para a Comissão Municipal de Mobilidade Urbana por Bicicleta – Pró-Bici.

Quando começou, há um ano, as discussões para que um ciclista fizesse parte da Câmara de Vereadores, diante de várias recusas, aceitou o desafio.

Propostas para Florianópolis

Opinião: Bicicleta na Rua

Daniel é um dos dois candidatos a vereador que estão juntos com as causas ciclísticas há tempos. Participa de diversos grupos de pedaladas e tem contatos com vários donos de bicicletarias. Esse contexto o coloca como um dos ouvidores das reclamações relativas às dificuldades de se pedalar por Florianópolis. Atuou como articulador da bicicleta no Plano de Governo da Angela Albino, o mais completo do ponto de vista deste modal. Assim como na gestão da ViaCiclo, colocou-se à disposição de ser um dos poucos candidatos dos ciclistas nesteas eleições.

(Apoiado)

Voltar para a página das Eleições 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: