Justificativa – Lei Nº 9.367

JUSTIFICATIVA

[Lei Nº 9.367, de 17 de outubro de 2013]

Cabe ressaltar em nossa justificativa a importante representatividade que o Skate tem na comunidade florianopolitana, fazendo assim a instituição de uma semana reservada para o esporte algo de extrema importância para os praticantes locais.

Em Florianópolis, uma eminente personalidade figura entre os melhores skatistas do mundo. Pedro Barros, em conjunto com o carioca Bob Burnquist e o paulista Sandro Dias, comumente chamado de Mineirinho, fazem parte do rol de brasileiros que são multicampeões na arte da prancha com rodinhas. Junto, os atletas ultrapassam a marca de vinte títulos mundiais nas mais diversas categorias.

No Brasil o esporte é o sétimo mais praticado e no mundo está entre os cinco mais. Na Capital Catarinense, infelizmente, a infraestrutura para a prática é bastante restrita e causa muito incômodo aos adeptos da modalidade. Assim, a instituição de uma Semana do Skate faria as autoridades voltarem os olhos para a realidade e auxiliaria para a promoção de políticas públicas que tragam mais investimento no esporte.

No ano de 2013 (dois mil e treze) o mês de abril ficou marcado em Florianópolis, pois durante três dias o Bairro do Rio Tavares recebeu um dos maiores eventos do calendário mundial da modalidade, trazendo ícones mundiais para a Ilha. Na ocasião, o “manezinho” Pedro Barros representou “Floripa”, ocupando o lugar mais alto do pódio. Além disso, encerrou a sua participação com um belo discurso sobre o certame:

“Antes a gente teve que convencer os skatistas lá de fora a vir, agora todos querem estar presentes. Todo mundo quer estar aqui. Não tenho dúvida que o Red Bull Skate Generation é hoje um dos eventos mais cobiçados do mundo. O Rio Tavares está ganhando um respeito cada vez maior lá fora e todos os atletas que vem para cá saem daqui falando dos bons momentos que tiveram em Floripa“.

Com isso, concluímos, pedindo que o colendo plenário leve em consideração a suma importância desse esporte para toda a cidade de Florianópolis, apreciando e, posteriormente, aprovando tal matéria na Casa Legislativa.

PEDRO DE ASSIS SILVESTRE
Vereador do PP

(Leia o Projeto de Lei original em PDF)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: