Publicado por: bicicletanarua | 12 novembro 2011

Audiência Pública no Notícias do Dia

A reportagem abaixo foi originalmente publicada no Jornal Notícias do Dia, edição de Florianópolis, no dia 11 de novembro de 2011 (pág. 7).

(veja em PDF)

BICICLETAS

IPUF apresenta novo projeto

Florianópolis – O Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) divulgou o projeto Bicicleta Pública, um sistema público de aluguel de bicicletas com 11 estações na Capital, a partir de novembro de 2012. Serão apresentadas hoje informações detalhadas do projeto. Segundo a prefeitura, pelo menos três empresas estão interessadas na licitação.

A mobilidade urbana tem sido uma das questões mais debatidas em Florianópolis ultimamente, assim como a implantação de transporte alternativo. Obras como a duplicação da SC-401, o alargamento da SC-405 e o elevado Rita Maria, em andamento, têm objetivo de desafogar o trânsito da Ilha. No entanto, apenas uma das três obras prevê ciclovias. Florianópolis tem 40 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

[Nota: é de grande infelicidade que não esteja sendo implementado sistema cicloviário na SC-405, onde crianças trafegam para irem à escola com automóveis ao seu lado, e que o Elevado do Rita Maria esteja onde deveria ter sido instalada, há anos, uma passarela de pedestres para a conexão entre a travessia do continente e o centro de Florianópolis]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: