Publicado por: bicicletanarua | 16 maio 2011

Proposta para a Ponte Hercílio Luz

Um protesto e uma proposta para a ponte

Por que não transformar a Hercílio Luz, depois de recuperada, num corredor cultural para beneficiar a população?

No dia do aniversário (85 anos) da Ponte Hercílio Luz, publico o desabafo de uma colaboradora florianopolitana, que prefere não se identificar:

“Ultimamente Florianópolis tem sido vítima de uma série incrível de ações equivocadas por parte do poder público. A dimensão dos desacertos tem sido de tal monta que parece que uma epidemia do mal assola nossa terra através da praga maior que infesta os poderes. O trânsito caótico carece de uma atenção moderna e especializada, que pense soluções amplas e macro regionais. Entretanto, de todos estes desatinos, o maior nos parece a caso da nossa querida ponte Hercílio Luz. Existe crime maior do que colocar sobre o nosso mais importante patrimônio cultural um metrô de superfície?! É claro que o metrô é importante, por isso mesmo devem ser buscadas alternativas para a sua passagem. Mas na ponte, não”.

Corredor

Prossegue a leitora: “Nossa bela ponte deveria tornar-se um grande corredor cultural abrangendo as suas cabeceiras, otimizando e integrando o parque da Luz e recuperando a cabeceira continental, hoje degradada, incluindo o belo viaduto da década de 50”.

Visão e vontade

E finaliza: “Arborização e jardinagem, ciclovias, pistas para caminhadas, apresentações, enfim toda uma gama de atividades e equipamentos voltados para o lazer da comunidade. Tenho certeza que Florianópolis agradeceria. Difícil? Impossível? Não, é perfeitamente exequível. Basta visão e vontade política”.

Carta publicada no Jornal Notícias do Dia, na Coluna Ponto Final, do Carlos Damião, em 13 de maio de 2011.

Link original

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: