Publicado por: danielbiologo | 20 outubro 2010

AVENIDA PAULO FONTES

20 de outubro de 2010 | N° 8965
Hoje faz um ano do fechamento

Quando foi totalmente fechada, no dia 20 de outubro de 2009, a Avenida Paulo Fontes estava destinada a compor um centro de convivência no Largo do Mercado Público. O motivo: valorizar os cerca de 250 mil pedestres que circulam pelo local todos os dias. Passado um ano, nada mudou.

A prefeitura diz não ter esquecido dos planos de revitalizar o Largo. E, também, não ter abandonado o projeto. Segundo o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf), Átila Rocha dos Santos, o contrato de serviço já foi assinado e o prazo é que as obras comecem em junho de 2011.

– Se já foi assinado é porque a obra vai sair. Agora é irreversível – explica.

Em maio, após vencer o concurso que previa a revitalização, o arquiteto uruguaio Héctor Vigliecca prepara, agora, a parte executiva do material, com detalhamento técnico da obra. A equipe de consultoria, arquitetura, urbanismo e paisagismo já foi selecionada e já está sediada em Florianópolis. O prazo máximo para a entrega de todo o material é janeiro de 2011. Até lá, a prefeitura aproveita para agilizar, em paralelo, outras pendências que também precisam ficar em ordem, como para onde vão os comerciantes do Camelódromo Municipal durante o período da obra e o que deve acontecer com eles após o fim delas.

Mesmo com as obras anunciadas para junho do ano que vem, a avenida vai permanecer fechada.

– Nunca mais ninguém foi atropelado na Paulo Fontes. Só isso já valeu o seu fechamento. Agora é uma questão de tempo. É esperar pela maior transformação que Florianópolis já viu – diz o vice-prefeito João Batista Nunes.


Original aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: