Publicado por: cicloturistaurbana | 18 maio 2010

Para ir de bike – SESC Prainha

Programação da semana do SESC Prainha – 18 a 23 de maio.

Começa hoje a Mostra de Cinema 5 X Lúcia Murat.

Ao reunir cinco dos 14 filmes produzidos no período de 1984 a 2007, a Mostra propõe um expressivo recorte na obra da cineasta que conduz à uma reflexão mais crítica acerca da realidade social e política do país. As temáticas abordadas tratam das relações de poder no Brasil contemporâneo, das diferenças sociais e também do cotidiano nas grandes cidades brasileiras.
Ao tratar de temas como a tortura, o papel das mulheres na luta contra a repressão militar e os bastidores de uma disputa eleitoral, por exemplo, a diretora se debruça sobre a realidade do Brasil contemporâneo com um olhar crítico mas sensível, buscando compartilhar com o público as próprias vivências. De uma perspectiva muito pessoal e atenta à diversidade humana, Murat trata de política e do lado obscuro da moral humana em seus filmes, mas de uma forma lírica e atual..

Maré – Nossa História de Amor

Brasil, 2007. 105 min.

A favela da Maré no Rio de Janeiro é dividida pela briga e poder do tráfico de drogas. Jonatha e Analídia vivem em famílias rivais e se apaixonam ao se conheceram no grupo de dança da comunidade.

Quando? Terça-feira, dia 18/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

Doces Poderes

Brasil, 1996. 94 min.

Bia (Marisa Orth) é uma jornalista que chega a Brasília para assumir durante o período eleitoral, a chefia local da principal rede de TV do país. O filme mostra o desenvolvimento das campanhas políticas em meio à crise econômica pela qual passa o país e a falta de perspectiva no fim do século.

Quando? Quarta-feira, dia 19/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

Brava Gente Brasileira

Brasil, 2000. 104 min.

Pantanal, 1778. Um grupo de soldados acompanha Diogo (Diogo Infante), cartógrafo recém-chegado enviado pela Coroa Portuguesa para fazer um levantamento topográfico da região. O grupo se encaminha para o Forte Coimbra, que vive em guerra com os índios cavaleiros, com os quais os portugueses tentam selar um acordo de paz.

Quando? Quinta-feira, dia 20/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

Quase Dois Irmãos

Brasil, 2005.102 min

O Senador da República Miguel visita Jorge, seu amigo de infância e agora um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propor um projeto social nas favelas.

Quando? Sexta-feira, dia 21/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

Que Bom Te Ver Viva

Brasil, 1989. 100 min.

Uma personagem anônima reconstrói os fragmentos de um emocionante relato realizado por ex-presas políticas, que reconstitui o Brasil de 20 anos atrás.

Quando? Sábado, dia 22/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

Olhar Estrangeiro

Brasil, 2005. 70 minutos.

“Olhar estrangeiro” é um filme sobre os clichês e as fantasias que se avolumam pelo mundo afora sobre o Brasil. Baseado no livro “O Brasil dos gringos”, de Tunico Amâncio, o documentário mostra a visão que o cinema mundial tem do país. Filmado na França (Lyon e Paris), Suécia (Estocolmo) e EUA (Nova York e Los Angeles), o filme, através de entrevistas com os diretores, roteiristas e atores, desvenda os mecanismos que produzem esses clichês.

Quando? Domingo, dia 23/05, às 20:00h.
Quanto? Gratuito.

**O SESC Prainha fica na Travessa Siryaco Atherino, 100, onde há paraciclo.

As informações aqui contidas foram foram retiradas e resumidas da programação do SESC Prainha. Mais informações:   (48) 3229-2200 | (48) 3229-2241

Se você tem interesse em receber pessoas com suas bicicletas, escreva pra gente disponibilizando sua programação: cicloturistaurbana@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: