Publicado por: danielbiologo | 9 abril 2010

Bem que Floripa podia copiar??

Se o pneu da bicicleta furar, se começar a chover ou se o ciclista simplesmente cansar de pedalar, baste pegar um ônibus. Um dos veículos de uma linha urbana de Bagé, na Campanha, oferece aos passageiros um bicicletário.
Ao estilo de várias cidades europeias, o município conta desde o início da semana com o serviço, que promete facilitar a vida de quem usa a magrela como meio de transporte. Por enquanto, a empresa Stadbus, responsável pela novidade, oferecerá o suporte em apenas um de seus carros, que faz a linha da Vila Damé à Vila São Pedro. O veículo passa pela principal ciclovia da cidade, na Avenida Santa Tecla.

– É por isso que contemplamos inicialmente essa linha. De repente, as pessoas querem ir pedalar na ciclovia e pegam o ônibus para chegar até lá – destaca o gerente da Stadbus em Bagé, Maiquel Frandoloso.

O carro leva duas bicicletas de cada vez. A acoplagem é rápida, dura cerca de 15 segundos, e o passageiro não paga nada mais por utilizar o suporte.Usuário de bicicleta todos os dias para fazer o trajeto de casa até o trabalho, o pedreiro Alfredo Nogueira, 38 anos, ficou entusiasmado com a ideia:

– Parece coisa de Primeiro Mundo. O pneu da minha bicicleta fura muito. Agora, é só botar no suporte do ônibus, não preciso ir empurrando até em casa. Se chove, também é um jeito de não se molhar.

Frandoloso explica que a ideia surgiu na matriz da empresa, em Santa Cruz do Sul, onde a população aceitou bem o serviço:

– É uma questão de cultura. Assim que as pessoas se habituarem, poderemos implantar em mais carros.

Retirado daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: