Publicado por: danielbiologo | 31 março 2010

Bicicletas ficam sem ‘estacionamento’ no Centro da Cidade

Nesta sexta-feira, quem passava pela Praça Araribóia, no Centro de Niterói, percebeu um cenário diferente do usual. No local era possível observar dezenas de bicicletas amarradas a postes, lixeiras, no relógio digital localizado em frente às Barcas, e até a árvores. Isso aconteceu pois na última quinta-feira, dia 25, uma intervenção da Prefeitura para criar baias para facilitar o embarque de passageiros nos táxis, removeu as grades que eram usadas como proteção de pedestres, entre a Praça Araribóia e a Avenida Rio Branco, onde ciclistas costumavam deixar as bicicletas por falta de um local adequado.

Quem costumava deixar as bicicletas nas grades lamenta a decisão da Prefeitura e afirma que o bicicletário que existe no local, com 16 vagas, não seria suficiente para atender a todos. Na última quinta-feira, os passageiros das barcas que prenderam suas bicicletas nas grades levaram um susto. Ao retornarem para retirar seus veículos os encontraram jogados no chão, no meio do caminho dos pedestres, ainda presos às grades.

O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, Cláudio Santos também lamentou a postura da Prefeitura. A Prefeitura de Niterói informou  que já está providenciando a instalação de um bicicletário no local. O mesmo será avaliado nos próximos dias, lembrando que as grades eram usadas indevidamente como bicicletário.

retirado daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: