Publicado por: danielbiologo | 24 março 2010

Ghost bike na osni …..

A bicicleta fantasma ou ghost bike em inglês, é aquela bicicleta presa num poste, indicando o lugar onde um ciclista foi “assassinado” por uma arma chamada carro, sim, pois se o uso deste for inconsequente e sem o respeito as Leis, o carro se transforma em arma letal, muito letal e, tanto para seu usuário como para pedestres e ciclistas.

A foto foi tirada  18 de março de 2010 e ainda não consegui mais informações mas, pelos relatos de locais, neste trecho da Osni Ortiga um Homem transitava em sua bicicleta quando foi atingido por um automotor que o “pressionou” contra um poste que fica a poucos centímetros da borda da calçada, fazendo com que o mesmo caísse da bicicleta e sem saber de mais detalhes, este ciclista veio a óbito.

Neste trecho não há muito espaço e pelo desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro por uma parcela dos motoristas estes “incidentes” ocorrem (excesso de velocidade e Art. 201). Aqui o ciclista deve andar na faixa e o carro deve respeitar e andar atrás até ser possível ultrapassar em segurança e em baixa velocidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: