Publicado por: danielbiologo | 13 fevereiro 2010

SÓ PODE EMPURRAR

14 de fevereiro de 2010 | N° 8714

SÓ PODE EMPURRAR

Pedalar dá multa de R$ 30

Fiscais proíbem andar de bicicleta na principal rua do Centro de Itajaí

Mesmo com placas que indicam a proibição de bicicletas na Rua Hercílio Luz, em Itajaí, ciclistas insistem em disputar o espaço com pedestres.

No mês passado, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran) informou que montaria uma blitz imediatamente. Agora, diz que só irá coibir o tráfego de bicicletas no local a partir do dia 19 deste mês. Quem for flagrado pedalando na via terá a bike apreendida e só poderá recuperá-la se pagar uma multa de R$ 30.

– Vamos mexer no bolso do infrator para acabar com o problema. Não permitiremos bicicletas na Hercílio Luz – afirmou o diretor da Codetran, José Alvercino Ferreira.

A coordenadoria está com poucos agentes por causa do período de férias. Os que estão trabalhando foram deslocados para as operações de Carnaval. Até que o período de festa termine, cenas de ciclistas apostando corrida e oferecendo riscos aos pedestres deverão ser rotina na principal rua do Centro de Itajaí.

Desde que a Hercílio Luz foi revitalizada e passou a ser um calçadão, em 2004, é proibido pedalar na via. Neste ano, a prefeitura tenta colocar em prática esta determinação. Mas não está tendo sucesso.

Na última sexta-feira, havia gente pedalando na rua durante o dia – à noite, a partir das 20h, é liberado até o tráfego de veículos. Os pedestres faziam malabarismos para fugir da mira dos condutores das bikes. Ao contrário de quem pedalava, houve quem optou por empurrar a bicicleta, o que é permitido.

Para reforçar a proibição, foram instaladas novas placas. Além disso, a Codetran está implantando mais bicicletários. Serão oferecidas 70 vagas.

Retirado do DC, ver aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: