Publicado por: danielbiologo | 4 janeiro 2010

Priorização do automóvel???

Tudo bem, a cidade precisa de manutenção e obras executadas por automotores, tratores e outros, até mesmo nossas ciclovias precisam deles para serem construídas. O problema aqui, é mais uma vez a priorização dada aos carros. Na Av. BeiraMar Norte hoje ao meio dia enquanto me dirigia ao trabalho pela ciclovia fui “interrompido”mais uma vez, agora com tratores estacionados sem ninguém por perto, sim eu procurei alguém que pudesse me informar qual era a obra tão “importante” que estava sendo feita, afinal a única coisa que vi foi a calçada que separa a ciclovia das faixas de rolagem, destruída ( foto).

Minha pergunta é porque não interrompem uma das “DIVERSAS” faixas destinadas aos carros, ao invés de obstruir a única e estreita ciclofaixa e até sobre o passeio dos pedestres?


Mais uma vez saliento, sabemos que há que se realizar diversos trabalhos mas, porque sempre são os pedestres e ciclistas que são “empurrados” e “obstruídos” em seu trânsito (caminhando e/ou pedalando)????

“Empurrando” ciclistas e pedestres para a faixa de rolagem no sentido contrário dos motorizados que na maioria, trafegam acima dos 80km/h !!! (fotos do dia 8 de janeiro de 2010)

Anúncios

Responses

  1. Como diria um jornalista: Isto é uma vergonha!

  2. Bloquear 70cm da pista, acaba sendo a mesma coisa que bloquear uma pista inteira, pois os carros acabam não usando aquele lado mesmo…constatei isso anteontem, ontem, hoje, e constatarei isso amanhã também. Por que não colocam os cones 1 metro mais longe logo duma vez? E ao longo de todo o trecho? tá complicado ficar pulando sarjeta mais de 5 vezes pra ir e depois pra voltar pra casa, tá complicado se deparar com uma bike vindo no sentido contrário, ou mesmo um pedestre…Sem falar na lama que fica com chuva. Descaso total com quem quer colaborar com a qualidade de vida da cidade, abdicando do motor e usando a bicicleta, ou simplesmente praticando sua atividade física. Quem planejou isso não entende nada de nada…palhaçada, bagunça, vergonha dessa cidade! Hoje tá bem pior do que a foto ali em cima…e pelo jeito, vai piorar ainda mais…pelo menos vão se dignar a melhorar a qualidade do assoalho da ciclovia?! porque a buraqueira tá perigosa em diversos pontos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: