Publicado por: bicicletanarua | 28 novembro 2009

Crianças pela PAZ!

O texto abaixo foi originalmente publicado na edição impressa do periódico Diário Catarinense de 28 de novembro de 2009 (pág. 21). Você pode vê-lo no site do DC aqui.

PASSEATA

Estudantes fazem ato pela paz

O sinal vermelho indicava que as crianças podiam seguir em frente. Vestidas de branco, elas aproveitavam o momento que carros paravam em uma sinaleira da Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica, em Florianópolis, para levar, ontem, mensagens de paz aos motoristas.

Pedestres também recebiam palavras positivas ou, ainda, um simples bom dia. O ato simbólico pela paz foi organizado pela Escola Autonomia e levou pelo 50 alunos do quarto ano às ruas da Capital.

Segurando balões brancos, as crianças também entregaram poesias, flores e mudas de plantas.

Além do tema paz, foram trabalhados assuntos como o uso racional dos recursos naturais e o respeito pelo próximo.

O diretor da escola, Fernando Del para Netto, ressaltou que o projeto teve a finalidade de resgatar os sentimentos bons, para tentar sensibilizar as pessoas para a paz.

Anúncios

Responses

  1. Estive na Dinamarca em uma viajem de trabalho. Mas a sede do COP-15 me deixou impressionado: Copenhague é fabulosa, com enxurradas de bicicletas, gente respeitosa e infraestrutura adquada aos ciclistas. Não tive muito tempo para gravar um vídeo nas ruas, mas fiz algumas fotos. Em meu blog faço um relato e mostro as imagens que trouxe. Dá vergonha quando a gente pensa no que há (ou não há) em Curitiba para incentivar o transporte sustentável. Dá um pulinho no Esquentadinho pra ver a matéria: http://esquentadinho.blogspot.com/2009/ … bikes.html


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: